Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira repercute reunião que tratou da greve dos médicos

Encontro desta tarde reuniu representantes do sindicato da categoria e do Poder Executivo


Na sessão ordinária desta quarta-feira (08), Renato Oliveira/PCdoB repercutiu encontro promovido pela Comissão de Saúde da Casa, a qual preside, que tratou da greve dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS). Comentou sobre a proposta do Sindicato dos Médicos, entregue ao Poder Executivo na manhã de hoje (08), e debatida na reunião desta tarde.

Em nome da Comissão, espero que as condições dos médicos sejam analisadas o mais rápido possível. Amanhã à tarde haverá uma reunião de negociação com o Sindiserv, e esperamos que a proposta dos médicos também entre na pauta. Essa situação prejudica justamente os mais vulneráveis, a população que depende do SUS, sustentou.

Também comentando a reunião, Mauro Pereira/PMDB considerou lamentável a afirmação do presidente do Sindicato dos Médicos, de que a categoria não cumprirá a carga horária, classificando como uma agressão à população que utiliza a saúde pública.

Denise Pessôa/PT disse estar na torcida para uma solução rápida, reafirmando ser justa a reivindicação de vencimentos maiores para os médicos. Ana Corso/PT também concorda que a categoria reivindique melhores condições, e defende que a comunidade não se coloque contra os médicos por causa disso, justificando que os atendimentos essenciais não foram interrompidos com a paralisação.

08/09/2010 - 19:01
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo