Por iniciativa de Meneguzzi, Câmara aprova denominação de Rua Ana Clara Adami

Marcada pela emoção, a sessão contou com a presença dos pais da menina morta em 2015

Numa votação emocionante, na manhã desta terça-feira (03/10), a Câmara aprovou, por unanimidade, o projeto de lei 104/2017, que denomina via pública municipal do Loteamento Villa Di Fillippo, no Bairro São Caetano, como Rua Ana Clara Adami. A sessão legislativa contou com a presença dos pais da menina, Sérgio e Márcia Benin Adami.

Ana Clara morreu após ser baleada, em 16 de julho de 2015, quando chegava para o encontro de catequese, nas proximidades da igreja São Pio X, em Caxias. Na época, ela tinha 11 anos. A proposição do vereador foi no sentido de eternizar o nome de alguém que morreu lutando, mesmo que de modo singelo, pela construção da paz.

“Ana escreveu, dias antes de sua morte, um bilhete que foi resgatado pela família, por meio do qual ela dizia ser contra a pena de morte, que era a favor da paz. Ela tinha um sentimento muito forte de construir a paz. Essa ação é o mínimo que o poder público de Caxias pode fazer para eternizar o nome de alguém que teve uma história tão curta, mas tão linda, de busca pela paz, pelos valores da família, do zelo e do cuidado. Sérgio e Marcia, sintam-se abraçados e homenageados”, explanou Meneguzzi na tribuna da Casa.

Todos os 23 vereadores votaram favoravelmente, sendo que diversos parlamentares utilizaram o espaço de declaração de votos, para externar sua solidariedade aos pais de Ana Clara, bem como, parabenizar o autor da matéria. Aprovada a denominação da via, Meneguzzi abraçou Sérgio e Márcia, em mais um momento de emoção.

“Foi um abraço emocionado que dei hoje no pai da menina Ana Clara Adami. Para mim, ela virou um símbolo da paz e da luta por um mundo melhor. A denominação da rua pode parecer algo pequeno diante da grandiosidade de leis existentes em nossa cidade, mas é uma maneira de confortar, um pouco, o coração de seus pais”, enalteceu Meneguzzi.

03/10/2017 - 16:32
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi