Voltar para a tela anterior.

Velocino representa o Legislativo no Seminário das Frencoop’s Municipais Gaúchas

Evento ocorreu em Farroupilha


O vereador Velocino Uez/PDT representou o Legislativo Caxiense, na manhã desta sexta-feira (29/09), no Seminário das Frentes Municipais de Apoio ao Cooperativismo (Freencoop's Municipais Gaúchas), que ocorreu na Câmara Municipal de Farroupilha.

O Seminário sobre a Expressão do Cooperativismo Gaúcho reuniu parlamentares da região, representantes de cooperativas de diferentes municípios gaúchos e contou com a presença do deputado estadual Elton Weber/PSB.

A explanação inicial foi realizada pelo presidente da Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, que falou sobre “a expressão do cooperativismo gaúcho”, citando Farroupilha como Município modelo, seguido pelo coordenador jurídico, Tiago Machado, que falou sobre “a importância das Fencoop’s Municipais”, e destacou a importância do porque do cooperativismo com o vereador, pois junto da comunidade sabem dos problemas da população e podem contribuir ajudando a mudar para facilitar o crescimento. Assim, apresentaram ao público as diretrizes e ações da instituição.

As cooperativas habitacionais que são realizadas em Farroupilha foram citadas pelo presidente Perius como referência aos demais municípios por terem a parceria com o poder público através de legislações próprias e da transparência nas informações à comunidade.

O encontro seguiu com a apresentação do painel: Cooperativas – ações em favor do cooperativismo. Explanaram casos de sucesso no cooperativismo, inicialmente com a Cooperativa Santa Clara, que citou 105 anos da empresa e, contam com 5.640 sócios, um crescimento significativo na contratação de funcionários, valorizando as pessoas para ter um bom êxito para o crescimento da empresa. Seguido pela Fecovinho, que tem como foco principal a agricultura familiar, criando o plano de assistência técnica junto aos produtores e encerrando com a Sicredi Pioneira.

Velocino destacou a importância de sua participação neste evento, pois busca conhecimento na fala de outros participantes. "Muitas vezes os municípios deixam de valorizar a empresa local e acaba perdendo para outro lugar e isso interfere na economia da nossa cidade pois gera prejuízos e falta de empregos. Juntos devemos buscar alternativas para que empresas continuem crescendo e o jovem permaneça no interior", pontua.

29/09/2017 - 15:14
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo