Voltar para a tela anterior.

UPA Zona Norte mobiliza pedido de informações à prefeitura de Caxias do Sul

Assinado pelo vereador Rafael Bueno/PDT, o requerimento com as perguntas recebeu voto de todos os vereadores presentes na sessão desta quinta-feira (28/09)


A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Zona Norte mobilizou os vereadores a pedirem informações à prefeitura de Caxias do Sul. Assinado pelo vereador Rafael Bueno/PDT, o requerimento 146/2017 com as perguntas recebeu voto de todos os vereadores presentes na plenária desta quinta-feira (28/09).

Entre outros itens, Rafael deseja saber o número de trabalhadores vinculados à UPA, com anexo de tabela contendo nome do funcionário, cargo desempenhado, carga horária e regime de contratação. No caso dos médicos, o parlamentar pede para acrescentar inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM), especialidade, escala e comprovante do documento de contratação.

Outra indagação é referente à quantidade de motoristas previstos, com carga horária, e de ambulância. Na parte da segurança, o parlamentar pergunta quem é responsável, a forma de contratação e o valor do contrato. Caso essa atividade esteja sendo desempenhada pela Guarda Municipal, Bueno quer saber a justificativa.

Durante a sessão ordinária, o pedetista disse que não torce contra o desempenho da UPA, mas quer ter conhecimento sobre seu efetivo funcionamento. A parlamentar Ana Corso/PT elogiou Bueno pelo requerimento e disse que deseja ter informações ligadas à segurança do local, principalmente se estava prevista contratação de empresa terceirizada de vigilância. O vereador Paulo Périco/PMDB, que já tinha mencionado suas dúvidas quanto à eficiência do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), vencedor da licitação para a gestão compartilhada da UPA com o município, voltou a demonstrar preocupação com o atendimento prestado à comunidade no espaço localizado no bairro Cinquentenário II.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO 146/2017

Vereador - Partido - Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ANA MARIA CORSO PT Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Presente

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Sim

GLADIS FRIZZO PMDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Ausente

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO PMDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

28/09/2017 - 13:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo