Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos entra para Galeria de Presidentes

Vereador do PSB teve foto descerrada na abertura da semana dos 125 anos da Câmara Municipal


Na abertura da Semana do Legislativo, o vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB teve sua foto incluída na Galeria de Presidentes da Câmara Municipal. O descerramento ocorreu na manhã desta segunda-feira (25/9) e foi o primeiro ato da programação dos 125 anos do parlamento, celebrados nesta terça-feira (26/9).

Natural de Verê, no Paraná, Edi Carlos se mudou para Caxias do Sul em busca de uma melhor qualidade de vida. Trabalhou em empresas como a Marcopolo e Agrale e se tornou uma liderança comunitária na região planalto.

Em 2003, filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro. No ano seguinte, concorreu a vereador, mas não se elegeu. Na eleição de 2008, ficou como primeiro suplente socialista. Ingressou no Orçamento Comunitário, no qual conquistou diversas melhorias para a região do bairro Planalto.

Nas eleições municipais de 2012, Edi Carlos foi eleito com 2.345 votos. Fez parte da Mesa Diretora em 2014, como 2º secretário e, em 2015, como vice-presidente. Chegou à presidência da Casa em 2016, focando seu mandato na melhoria da gestão do parlamento e na aproximação do Legislativo com a comunidade. É casado com Lucimara e pai de duas filhas: Andriele e Andressa.

Na homenagem a Edi Carlos, o presidente da Câmara Municipal, Felipe Gremelmaier/PMDB, recordou a passagem do colega à frente do Legislativo. Classificou-o como um presidente parceiro e acessível aos vereadores, sempre aberto ao diálogo e empenhado em abrir as portas do parlamento à população.

Em seu pronunciamento, Edi Carlos declarou que presidir o Legislativo lhe trouxe uma experiência de conhecer ainda mais a comunidade e os trâmites do parlamento. Também lembrou que o cargo lhe oportunizou ser vice-presidente da Festa da Uva em 2016, aproximando-o ainda mais da população. Lembrou que foi em sua gestão a execução da troca do telhado do prédio, resolvendo problemas de infiltração que deterioravam o patrimônio público.

O vereador agradeceu o apoio de servidores de todos os setores da Casa, de assessores, ex-presidente, colegas parlamentares, colegas da bancada do PSB e da família. Também reforçou que desde o começo de seu mandato segue empenhado na busca de melhorias à comunidade.

A cerimônia foi acompanhada pela esposa de Edi Carlos, Lucimara, e pela filha Andressa. Vereadores, servidores, assessores políticos, membros do PSB e do Executivo também estiveram presentes.

 

 

 

 

25/09/2017 - 13:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo