Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi orienta público jovem a procurar oportunidades profissionais disponíveis

Parlamentar destaca a atuação de serviços como o Senai e as unidades do Projeto Pescar


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB utilizou as redes sociais para orientar a juventude na busca de oportunidades profissionais disponíveis para a referida faixa etária. O parlamentar também tem divulgado diariamente o número de vagas de trabalho disponíveis na agência do FGTAS/Sine Caxias do Sul.

“São mais de 7.000 jovens que já fizeram suas carteiras de trabalho e que ainda não conseguiram vagas no mercado de trabalho e isso preocupa. A medida que também preocupam os quase 30.000 desempregados de Caxias. Precisamos pensar nos jovens, porque as vagas exigem experiência e estão abertas diversas oportunidades para que eles possam adquiri-la. São louváveis as iniciativas do Senai, dos programas de jovens aprendizes e todas as unidades do Projeto Pescar. Quantos jovens são salvos da droga, da violência por essas oportunidade de ingresso no mercado de trabalho”, comenta Meneguzzi.

A empresa Pettenati tem curso de costura industrial na modalidade jovem aprendiz programado para iniciar em fevereiro de 2018. Para concorrer às vagas, é indispensável estar estudando, ter entre 14 e 23 anos e enviar currículo até esta quarta-feira (20/09) para o e-mail recrutamento@pettenati.com.br

Já Senai Nilo Peçanha abrirá, nesta quinta-feira (21), inscrições para a formação de arte finalista, assistente administrativo, eletrônico industrial, mecânico de manutenção de máquinas e de usinagem. É preciso ter idades entre 15 e 16 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. A prova de seleção será em 28 de outubro.

A unidade do Senai Mecatrônica, por exemplo, oferece para o início de 2018, oportunidades para cursos de aprendizagem industrial básica, edificador predial, preparador de máquinas injetoras e extrusoras de plásticos, além de mecânico de automóveis. As inscrições seguem até o dia 20 de outubro, sendo necessária uma prova a ser realizada em 11 de novembro. São pré-requisitos ter 16 anos completos e estar matriculado no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental.

A preocupação com o mercado profissional para os jovens é recorrente no trabalho de Meneguzzi. O parlamentar, que desenvolve trabalhos comunitários com adolescentes e jovens há três décadas, protocolou em 06 de setembro, o Projeto de Lei Complementar 41/2017, que cria o Programa Municipal de Primeiro Emprego. A proposição concede desconto tributário às empresas que contratarem jovens de 16 a 29 anos em situação de primeiro emprego.

O parlamentar entende que possa ser cobrada a alíquota mínima do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), que hoje é de 2%, para organizações de pequeno e médio porte que detiverem em seus quadros funcionais 20% de funcionários jovens e de 30% para as empresas de grande porte.

19/09/2017 - 10:27
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo