Voltar para a tela anterior.

Sindilojas recebe denúncia de Meneguzzi sobre óculos

Documento do parlamentar aponta ação de optometristas oferecendo exames e receitas em bairros


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB se reuniu nesta segunda-feira (18/9) com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas), Sadi Donazzolo. O parlamentar entregou ao dirigente a denúncia de que optometristas ligados a óticas caxienses estariam procurando associação de moradores e oferecendo exames de visão “gratuitos”. No entanto, de acordo com os informações recebidas pelo vereador, os técnicos forneceriam ilegalmente receitas de lentes e óculos.

Donazzolo avaliou como importante a iniciativa do parlamentar em buscar a entidade das empresas do setor, bem como a Secretaria Municipal da Saúde, o Procon e o Ministério Público. Conforme Sadi, o documento de Meneguzzi servirá de base para que o Sindilojas convoque as óticas para orientá-las sobre a prática indevida, puna organizações que comprovadamente tenham praticado crime e dar seguimento das sansões junto ao MP.

Além da receita, os envolvidos indicam suas empresas e até carregam armações e máquinas de cartões de crédito/débito para procederem vendas. Na semana do feriado da Independência, houve caso no loteamento Marianinha. Há algum tempo, ocorreu situação semelhante no bairro São Victor Cohab.

“O optometrista é um técnico e não pode receitar óculos para pacientes, de acordo com a Lei. Levei também ao Sindilojas por acreditar que a medida favorece o comércio desleal. Os indícios recebidos dão conta de pessoas que adquiriram óculos e tiveram lesões de visão, seja porque não precisavam do acessório ou o grau das lentes era diferente do receitado”, comenta Meneguzzi.

 

Também participaram do encontro Lisandra De Bona, gerente executiva do Sindilojas e o assessor jurídico da entidade, Lucas Nunes.

18/09/2017 - 17:12
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo