Voltar para a tela anterior.

Comissão de Educação recebe docentes da Rede Municipal que atuam no AEE

O encontro abordou a atualização da lei que regulamenta o Atendimento Educacional Especializado em Caxias do Sul


 

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT), recebeu, na manhã desta segunda-feira (18/09), os professores da Rede Municipal de Ensino que atuam no Atendimento Educacional Especializado – AEE. O encontro, realizado na Câmara de Vereadores, abordou a nova redação dos artigos nº 132 e 133 da Lei Complementar 3.673, de 24 de junho de 1991, que estabelece o Estatuto do servidor.

O presidente da Comissão, vereador Edson da Rosa/PMDB, deu boas-vindas ao grupo e falou sobre o objetivo da reunião. “Nosso encontro visa informar os vereadores desta Casa sobre as demandas referentes ao AEE e o projeto de adequação de lei. Queremos promover a construção deste processo, a fim de garantir a qualidade e a continuidade dos serviços prestados às crianças com necessidades especiais”, destacou.

De acordo com a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, trata-se da atualização da legislação. “Desde 2008, houve uma mudança na política educacional e precisávamos realizar uma adequação da linguagem, bem como promover a valorização dos professores atuantes no AEE. É importante a anuência dos vereadores para a continuidade desse processo”, enfatizou.

O novo texto prevê mudanças nas nomeações, nomenclaturas e gratificações. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com aproximadamente cem profissionais.

A atividade contou com a presença dos vereadores Paulo Périco/PMDB, Alberto Meneguzzi/PSB e Rafael Malcorra Bueno/PDT. Todos integram a CECTICDLT, além do presidente Edson e do vereador Kiko Girardi/PSD. 

18/09/2017 - 15:17
Gabinete do Vereador Edson da Rosa/PMDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo