Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi denuncia venda irregular de óculos

Optometristas estariam visitando associações de moradores para oferecer exames e emitir receita das lentes


O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) entregou na tarde de quarta-feira (13/9) ofícios à Secretaria Municipal da Saúde, ao Procon e ao Ministério Público nos quais denuncia a venda irregular de óculos no município. O parlamentar recebeu diversas denúncias de que optometristas, isto é, profissionais técnicos dos laboratórios de lentes, estariam fazendo contato com os presidentes das associações de moradores, oferecendo um trabalho gratuito de exames oculares.

Ao chegar nos locais, de acordo com as denúncias, os envolvidos emitem indevidamente a receita das lentes, indicam suas empresas e até carregam armações e máquinas de cartões de crédito/débito para procederem com as vendas. Na semana do feriado da Independência, houve caso no loteamento Marianinha. Há algum tempo, ocorreu situação semelhante no bairro São Victor Cohab.

“As lideranças comunitárias, em sua intenção de ajudar os moradores, aceitam tal proposta. Os indícios recebidos dão conta de pessoas que adquiriram óculos e tiveram lesões de visão, tendo em vista que não precisavam do acessório ou o grau das lentes era diferente do receitado. O optometrista é um técnico e não pode receitar óculos para pacientes, de acordo com a Lei”, alerta Meneguzzi.

Em alguns dos bairros, as óticas, em parceria com a Associação de Moradores, promovem confraternizações e, na parte da tarde, realizam os exames e as prescrições. Com a intenção de fiscalizar, investigar e punir os responsáveis pelo crime, que atenta contra a saúde humana, o parlamentar fez a denúncia junto aos órgãos competentes, bem como à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara.

 

14/09/2017 - 16:20
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo