Voltar para a tela anterior.

Acredita Caxias já teve 50 downloads em três dias

Idealizada por Meneguzzi, ferramenta permite aos cidadãos enviarem demandas da cidade


O aplicativo Acredita Caxias, lançado na última segunda-feira (11/09) pelo vereador Alberto Meneguzzi/PSB, já deu seus primeiros resultados. Em três dias foram 50 downloads e quatro demandas oriundas do software, que permite aos caxienses encaminharem registros fotográficos do problemas da cidade.

As situações que chegaram ao gabinete até às 17h desta quarta-feira (13/09):

* Uma árvore na Rua Pedro Tomasi, no Bairro Exposição, que ocupa parte da uma calçada. Segundo a pessoa que nos enviou o recado via aplicativo, a planta está comprometida na sua base, em virtude de ter sido atacada pelos cupins. De acordo com os moradores, ela pode cair com um vento mais forte colocando em risco a vida de pedestres. O problema já foi enviado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA). 

* A Linha 23 Santa Lúcia/Cohab, da Visate, atrasa constantemente. Na última segunda-feira, um usuário do transporte coletivo estava na parada desde as 14h15 e permaneceu até as 15h e o veículo não passou. A parada está localizada na Rua Jacob Luchesi, em frente ao Ceasa, no bairro Santa Lúcia, e o ônibus deveria passar por ali às 14h25. A denúncia já foi enviada à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).

* Parada de ônibus: moradora do bairro Esplanada solicitou a colocação de abrigo para um ponto de ônibus localizado na rua Júlio Calegari. O pedido já foi encaminhado à pasta de Trânsito.

* Esgoto vazando na avenida São Leopoldo, em frente a uma casa de lanches. A sujeira, segundo a denúncia, escorre até calçada e vem de uma casa que está na parte de cima de um barranco próximo. Existem canos rompidos no local. A pessoa que nos enviou esta demanda, está pedindo que o proprietário desta casa, se for o caso, seja notificado pela Prefeitura. Tal denúncia já foi encaminhada à Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU).

“As pessoas estão começando a se empoderar do aplicativo e isso é bom. Dessas demandas que recebemos, todas foram alvo de protocolos no Alô Caxias, e todas ganharam indicações e ofícios às secretarias. Além disso, cada pessoa que nos envia mensagens pelo aplicativo, recebe uma resposta a respeito do assunto do nosso gabinete, que acompanha a resolução ou não dos problemas”, ressalta Meneguzzi. 

14/09/2017 - 08:24
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo