Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi protocola pedido de informações sobre situação fiscal da Farmácia do Ipam

Parlamentar constatou que o Portal da Transparência está com os balancetes e números comerciais desatualizados desde abril de 2017


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB protocolou, na tarde desta quinta-feira (13/09), um requerimento no qual solicita informações ao Executivo e ao Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam) acerca da situação fiscal da Farmácia do Ipam. A ação se dá, sobretudo, pela falta de informações e a desatualização da página da instituição na internet. No portal da transparência, por exemplo, faltam os balancetes fiscais e contábeis desde abril deste ano.

“O pedido é fruto de denúncias que o nosso gabinete vem recebendo da desatualização dos balancetes, dos números de mercadorias vendidas, bem como do anonimato sobre a situação da transformação da natureza jurídica da Farmácia do Ipam, que estava ameaçada, desde o início desde governo, de fechar as portas”, explica Meneguzzi.

Dentre os questionamentos do parlamentar também está a situação dos estagiários da Farmácia. Meneguzzi quer saber quantos e quem são, quando terminam os contratos e se há perspectiva de renovação. “Está tudo no escuro, ainda mais com a troca da direção. Outro esclarecimento o número de colaboradores que a organização tinha em 31 de agosto deste ano em relação a janeiro deste ano. As denúncias que tenho dão conta da redução do número de servidores. Por isso, peço se estão previstos concursos e/ou nomeações”, conclui o requerente.

O requerimento deverá ser votado na sessão ordinária da próxima quinta-feira (21/09). 

14/09/2017 - 08:22
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo