Voltar para a tela anterior.

Projeto de Toigo cria Circuito Caxiense do Suco de Uva

Proposição do vereador concede vantagens fiscais que auxiliam vitivinicultores, além de movimentar turismo


Incentivar a produção de suco de uva integral e montar um roteiro turístico que valorize as vinícolas locais: estes são os objetivos do projeto de lei que institui a política de incentivo ao desenvolvimento da produção de suco de uva (Pró-Suco) e cria o Circuito Caxiense do Suco de Uva. A proposta é do vereador Gustavo Toigo/ PDT e foi protocolada nesta terça-feira (12/09).

O texto foi construído com a colaboração de cerca de 10 vitivinicultores, que expressaram a necessidade de mais engajamento do município em ações que apoiem a produção. Entre os pontos de destaque estão a isenção de até 100% do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e a isenção de 100% na Taxa de Emissão de Alvará. Conforme o projeto de lei, os benefícios serão concedidos por até cinco anos a empresas que tenham o produto registrado e licenciado e que atendam às exigências tributárias vigentes.

“São medidas que pretendem responder aos anseios dos produtores, que necessitam de auxílio do poder público para manter e qualificar a produção do suco de uva, que é um alimento e um patrimônio da nossa comunidade”, justifica o pedetista.

Em paralelo, a iniciativa propõe a criação do Circuito Caxiense do Suco de Uva, que deve servir como opção de turismo de lazer associada a produtos de qualidade. A ideia é que o visitante faça um itinerário pelas vinícolas, colocando a bebida e o interior do município na vitrine. O objetivo é divulgar os atrativos relacionados ao suco de uva e sua produção, além de fortalecer o turismo como matriz econômica alternativa.

 

12/09/2017 - 16:07
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo