Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa prestigia sessão solene do Conselho Universitário da UCS

Na ocasião, o italiano Nuccio Ordine recebeu o título de Doutor Honris Causa pela atuação na ciência, letras e artes


O vereador Edson da Rosa (PMDB) participou na noite de terça-feira (05.09), na Universidade de Caxias do Sul (UCS), da sessão solene e pública do Conselho Universitário (Consuni), na qual outorgou o professor, filósofo e pesquisador Nuccio Ordine, o título de Doutor Honoris Causa, pela contribuição no que diz respeito à ciência, às letras e às artes.

Em relação à hierarquia de títulos honoríficos, o Doutor Honoris Causa é o mais nobre e o de mais alto grau que uma universidade pode conceder. Ele visa distinguir personalidades que tenham se diferenciado pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da política, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.

Edson parabenizou o homenageado pela contribuição ao ensino. “Formar cidadãos significa formar pessoas cultas, capazes de pensar criticamente e contribuir para a melhoria do mundo e da sociedade em que vivemos. Nuccio Ordine é destaca-se por sua contribuição para a humanidade.”

Nuccio é professor de Literatura Italiana na Universidade da Calábria, pesquisador do Centro Italiano para Estudos da Renascença Italiana da Universidade de Harvard, da Fundação Alexander von Humboldt e professor convidado em diversos institutos e universidades nos Estados Unidos (dentre elas Yale e New York University) e na Europa (Escola Normal Superior, Sorbonne Paris IV, Sorbonne-Novelle Paris III, Centro de Pesquisa de Tours, Instituto Universitário da França, Paris VII, Instituto Warburg de Londres, Instituto Max Planck para a História da Ciência de Berlim).

 

 

 

06/09/2017 - 15:50
Gabinete do Vereador Edson da Rosa/PMDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo