Voltar para a tela anterior.

 Comissão de Desenvolvimento Econômico faz primeira reunião para implantar rota de turismo industrial

Grupo de Trabalho terá a tarefa de preparar modelo a ser executado em Caxias e região


A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Caxias reuniu, nesta quinta-feira (31/08), os integrantes do Grupo de Trabalho que vai debater a implantação da Rota Industrial da Serra Gaúcha. O encontro foi liderado pelo vereador Gustavo Toigo/ PDT, presidente da Comissão.

“É um grupo bastante representativo, que tem a nobre missão de iniciar a construção de uma nova modalidade de turismo, aliada à vocação empreendedora de nossa cidade”, avalia Toigo.

O Grupo de Trabalho em um primeiro momento é formado por Câmara Municipal, Caxias Convention & Visitours Bureau, CDL, CIC, Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego e de Turismo de Caxias, Sindicato Rural, UCS e CICs Serra. Juntas, essas entidades têm o desafio de preparar um modelo de turismo industrial a ser executado em Caxias e região – a ideia é que as empresas abram as portas para visitas monitoradas, movimentando a economia com a venda de produtos e colocando em evidência tanto as marcas quanto os próprios municípios.

A reunião ocorreu na CIC e serviu para estudar os apontamentos iniciais feitos no seminário “Turismo Industrial como alavanca para impulsionar o setor”, realizado pela Comissão em 31 de julho. Na ocasião, empresários, trade turístico e representantes do Executivo e do Legislativo conheceram o modelo implantado em São Bernardo do Campo (SP). 

O próximo encontro do grupo ocorre dia 14 de setembro. Diego Dall'Agnol, representante do Caxias Convention, foi escolhido como coordenador do Grupo de Trabalho.

 

 

 

31/08/2017 - 18:31
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo