Legislativo Municipal recebe a visita de empresários chineses

Comitiva busca estreitar relações com Caxias do Sul

A Câmara Municipal de Caxias do Sul recebeu, na tarde desta segunda-feira (30), a visita de empresários chineses da Golden Eagle, fabricante de máquinas para moldagem por injeção de plástico e alumínio. Ela se localiza na cidade de Zhoushan, na província de Zhejiang. O encontro visou a estreitar relações políticas e empresariais. Os executivos Mingzhong Pan (presidente) e Zhaojun Bao (vice-presidente), da Gonden Eagle, vieram acompanhados pelos diretores Chiang Chih Chieh e Ivonesio Gonçalves da Silva, da Chiang Máquinas/Brasil, fornecedora de soluções mecânicas para a indústria de transformação do plástico e alumínio, com sede em Caxias. Momentos antes, a comitiva havia visitado o Executivo Municipal.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Harty Moisés Paese/PDT, o grupo convidou representantes do Executivo e do Legislativo para visitarem a sede da Golden Eagle e conhecerem outras regiões da China. A ideia é traçar um intercâmbio para intensificar negócios entre os dois países, explicou Moisés. Na oportunidade, os empresários também conversaram sobre políticas públicas em áreas como educação, infraestrutura e segurança pública.

O grupo chinês está investindo em Caxias, a partir de negócios no setor de máquinas da área plástica. A divisão de injeção e extrusão faz parte das 30 empresas que compõem o grupo Golden Eagle. O complexo empresarial figura entre os 10 maiores grupos em faturamento comercial da China. Entre outros segmentos em que atua, estão siderurgia, têxtil, alimentos, construção civil.

A reunião contou com a participação do vereador Mauro Pereira/PMDB e do diretor-geral da Câmara, Luiz Carlos Muniz. O diretor da Acrilys do Brasil, Solivan Pescador, também acompanhou a comitiva chinesa.

30/08/2010 - 19:54
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul