Voltar para a tela anterior.

Câmara terá acessibilidade universal

Edital para execução dos serviços está disponível no site


Está disponível, no site da Câmara Municipal de Caxias do Sul (www.camaracaxias.rs.gov.br), o edital de licitação para a execução de obras de acessibilidade visual, no prédio-sede. O objetivo da medida é possibilitar a todas as pessoas portadoras de necessidades especiais o acesso às áreas da Casa. O pregão presencial para escolha da empresa será realizado no dia 9 de setembro. A empresa terá 45 dias para executar o serviço. As readequações se somarão às estruturas para portadores de deficiências físicas, já presentes na edificação. A iniciativa cabe à Mesa Diretora, por meio do presidente Harty Moisés Paese/PDT.

O vereador Moisés explica que serão colocadas sinalizações táteis na calçada de acesso ao prédio e em todo o piso interno, indicando escadas e portas de acesso. Segundo ele, o ambiente contará com mapas táteis para sinalizar trajetos.

O projeto prevê, ainda, adaptações em banheiros, corrimãos de escadas e rampas, além do plenário Nadyr Rossetti, que terá sinalização visual e tátil, com espaço reservado para cadeirantes. As ações seguem as normas vigentes de acessibilidade a edificações, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos.

30/08/2010 - 19:16
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo