Voltar para a tela anterior.

Presidente do Legislativo defende agilização nos contatos entre parlamentares e Executivo

Dificuldade para encaminhar demandas junto a órgãos da Administração motivou encontro


A falta de efetividade nas relações entre vereadores e departamentos do Executivo foi o tema da reunião entre o presidente em exercício da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Alberto Meneguzzi (PSB), com o secretário de Governo, Luiz Eduardo da Silva Caetano, na manhã desta sexta-feira (18).

Além de colocar mais uma vez o Legislativo à disposição da prefeitura, o parlamentar procurou entender como são encaminhadas as providências decorrentes de demandas apresentadas pelos vereadores.

O encontro se originou nas manifestações feitas em Plenário por alguns vereadores sobre a dificuldade de contato com os secretários municipais, seja no encaminhamento de solicitações da comunidade, como no agendamento de expedientes com o primeiro escalão do Executivo.

“Diversos parlamentares se reportam, tanto na tribuna, quanto em conversas informais, da dificuldade de acesso ao governo. A maioria está reclamando que as demandas, como precisam passar pela secretaria de governo, demoram mais para chegar aos destinos. A Câmara está à disposição pra ajudar, apontar caminhos e soluções”, explica Meneguzzi. 

Durante o encontro, Caetano explicou que a mediação da Secretaria de Governo busca dar efetividade aos trabalhos. De acordo com ele, muitas vezes há reuniões para marcar novas reuniões.

“Nossa ideia é dar efetividade ao trabalho. É sair da reunião com ações e prazos definidos, e não com aquelas respostas para as quais são necessárias análises para um segundo ou terceiro contato”. 

A partir do encontro ficou definido que as demandas de reuniões com secretários e outras agendas poderão ser enviadas para o e-mail lecaetano@caxias.rs.gov.br, cabendo ao secretário dar os encaminhamentos. As indicações deverão ser acompanhadas de protocolos do Alô Caxias, para configurar registro efetivo no sistema do Executivo. 

 

 

 

18/08/2017 - 16:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Paulo Cancian - MTE 3.507
Redator(a):

Ir para o topo