Voltar para a tela anterior.

Líderes se manifestam no Legislativo sobre mobilidade, saúde, policiamento e alimentação

Na questão da segurança, a expectativa está direcionada à audiência pública que ocorre nesta quarta-feira (16/08) à noite


Alguns líderes de bancada no Legislativo caxiense se manifestaram durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16/08) sobre mobilidade, saúde, policiamento e alimentação. O vereador Arlindo Bandeira/PP informou que percorreu diversos locais da cidade e do interior que precisam de melhorias viárias. Segundo o vereador, essa sua passagem pelas ruas da cidade contou com a companhia do secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Cristiano de Abreu Soares. Entre os pontos visitados e que, conforme Bandeira, precisam de mais segurança no trânsito e melhorias por parte do poder público, estão: vias de acesso à Pena Branca, à comunidade de São Valentim, a Caravaggio da 6ª Légua e a São Bráz.

Na questão do policiamento comunitário, a expectativa está direcionada à audiência pública que ocorre nesta quarta-feira (16/08) à noite. Em aparte, os legisladores Edson da Rosa/PMDB e Renato Oliveira/PCdoB consideraram necessários equilíbrio e bom senso em torno do assunto. A parlamentar Paula Ioris/PSDB voltou a defender os convênios com o governo estadual e comentou sobre recentes manifestações do secretário municipal da Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Mallmann, em matéria publicada na imprensa e que abordou, entres outros itens, o policiamento comunitário.

 “Não estamos questionando a responsabilidade sobre a segurança. Sabemos que é do Estado, mas nossa opção é ajudar”, defendeu a vereadora tucana. Conforme Velocino Uez/PDT, em recente encontro com o secretário Mallmann, ele teria considerado o atual policiamento comunitário defasado. Em aparte, vereador Rodrigo Beltrão/PT disse que espera, na audiência de hoje, que o secretário Mallmann diga que o policiamento comunitário continuará na cidade.

Entre outros temas, o petebista Adiló Didomenico/PTB criticou o que observa como excesso de rigor nos regramentos sobre venda de alimentos fracionados, com destaque à carne, cujo assunto o vereador Ricardo Daneluz/PDT abordou minutos antes na tribuna.  

   Em aparte, vereador Rafael Bueno/PDT voltou a falar sobre um caminhão-pipa que esteve estacionado, ontem (15/08), próximo à prefeitura e à Câmara e criticou os argumentos que a prefeitura teria dado de que estava ali para auxiliar na jardinagem e na pintura de alguns espaços. De acordo com o pedetista, não seria necessária água porque choveu recentemente. Líder de governo, parlamentar Chico Guerra/PRB respondeu a Rafael, dizendo que houve pintura sim de alguns pontos da sinalização horizontal.

16/08/2017 - 16:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo