Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos reivindica mobilização de lideranças locais pela duplicação da BR-116

Para ele, governador, prefeito e deputados federais poderiam cobrar mais do DNIT


Maior mobilização de lideranças locais pela duplicação da BR-116, no perímetro urbano de Caxias do Sul, voltou a ser reivindicada pelo vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (16/08), o parlamentar solicitou que o governador José Ivo Sartori, o prefeito Daniel Guerra e os deputados federais Assis Melo/PCdoB, Gilberto Pepe Vargas/PT e Mauro Pereira/PMDB liderassem o movimento junto a órgãos, como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O vereador Edi Carlos referiu que, na última segunda-feira, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC Caxias), houve outra reunião com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER/RS). “Em 2016, o mesmo havia ocorrido com uma empresa que faria um levantamento dos gargalos que prejudicam a economia caxiense. Porém, neste ano, a duplicação da BR-116 não recebeu atenção. Ou seja, no debate, a própria CIC também está deixando a desejar”, lamentou.

Na mesma linha, o vereador Elói Frizzo/PSB ressaltou que compete ao prefeito liderar demandas assim. “Há um tempo, foi feita uma emenda parlamentar coletiva de deputados federais, em favor de demandas do Hospital Geral (HG)”, lembrou. Para o socialista, Caxias continua se ressentindo de maior envolvimento das suas lideranças políticas, junto ao governo federal.

16/08/2017 - 14:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo