Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes nega fim do Policiamento Comunitário

Vereador defende que Executivo na verdade cobra do Governo Estadual repasse à Brigada Militar


Em seu espaço no grande expediente desta quarta-feira (16/08), o vereador Renato Nunes/PR negou que a prefeitura pretenda acabar com o Policiamento Comunitário, criado graças à convênio entre Município e o Estado. Conforme o republicano, na verdade, o prefeito Daniel Guerra/PRB está cobrando do governo estadual repasse à Brigada Militar, para que a prefeitura invista na Guarda Municipal.

Renato Nunes entrou no tema após manifestação do vereador Adriano Bressan/PMDB ocorrida na mesma sessão ordinária. O peemedebista disse que a administração municipal pretende encerrar o policiamento comunitário. Na avaliação de Nunes, Bressan se pautou por reportagem do Pioneiro, desconhecendo teor de documento do Executivo solicitando ao governo estadual repasse de verba destinada à BM. Assim, conforme o republicano, o Município, terá mais condições de aparelhar guardas para auxiliar PMs.

O vereador ressaltou que, na campanha eleitoral, Daniel Guerra prometeu manutenção do Policiamento Comunitário. Por isso, Renato Nunes afirmou que estão mentindo sobre o fim desse modelo de segurança pública. A iniciativa seria de pessoas que torcem pelo “quanto pior estiver a administração pública, melhor”. O parlamentar acrescentou que inclusive houve reunião entre o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Mallmann, e o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar, na qual se deixou claro que o Executivo não pretende encerrar o Policiamento Comunitário.

Em aparte, o líder do governo no Legislativo, Chico Guerra/PRB, leu um documento oficial do Executivo sobre a intenção em relação à segurança pública.

16/08/2017 - 12:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo