Voltar para a tela anterior.

Protetoras de animais defendem urgência na castração de cães e gatos pelo município

Paula Terres e Tatiana Furlan fizeram essa reivindicação na tribuna da Câmara, em espaço aberto por acordo de líderes


As protetoras de animais Paula Terres e Tatiana Furlan defenderam com urgência um número maior de castração de cães e gatos por parte do município. A reivindicação foi feita na tribuna da Câmara de Caxias do Sul, nesta terça-feira (15/08), em espaço aberto por acordo de líderes. Na opinião de Paula, os animais de rua estão abandonados na cidade.

“As castrações precisam ser retomadas de forma imediata porque o abandono de cães e gatos que estamos vendo é inexplicável”, avaliou. A aposentada explica que uma cachorra, em média, gera cinco filhotes e a procriação tem sido cada vez maior. Paula também reclama da falta de assistência em termos de proteção animal de parte da prefeitura. “Se em janeiro havia 8 mil animais para castração, hoje deve estar em 60 mil”, projeta.

Para a médica Tatiana Furlan, os bairros é que acabam sofrendo mais com a carência de castrações. Além disso, afirmou que o canil é a menina dos olhos da atual administração, mas ele não resolve. “Queremos responsabilizar criminalmente o prefeito por maus-tratos. E o Ministério Público está sendo conveniente porque deu até outubro para o município resolver a situação. Precisamos que isso seja revisto”, solicita a protetora.

15/08/2017 - 11:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo