Voltar para a tela anterior.

Adriano Bressan é empossado como vereador da Câmara Municipal na sessão ordinária

O 1º suplente da coligação União por Caxias substitui o vereador Felipe Gremelmaier, em licença saúde


O 1º suplente da coligação União por Caxias (PMDB/PTdoB), Adriano Bressan/PMDB, foi empossado como vereador da Câmara Municipal de Caxias do Sul, no início da sessão ordinária desta terça-feira (15/08), no plenário da Casa. Pelos próximos 15 dias, ele ficará na vaga do vereador Felipe Gremelmaier (presidente do Legislativo caxiense), que se encontra em licença médica. Nas eleições de 2016, Bressan somou 1.970 votos. No exercício da Presidência, está o vereador Alberto Meneguzzi.

Depois de fazer o juramento à Lei Orgânica, Bressan voltou à tribuna, de onde se pronunciou pela primeira vez. Agradeceu à sua família. Afirmou que a inspiração para a vida pública partiu do próprio pai, o ex-vereador Moacyr Antônio Bressan (1997-2000), e do ex-vereador Francisco Spiandorello (1997-2012), de quem foi assessor político em 2011 e 2012. “Aprendi com o vereador Chico Spiandorello que fazer política é uma devoção”, destacou.

O novo vereador garantiu que deverá apresentar dois projetos de lei e fazer indicações ao poder público, no período em que estiver na Câmara. Bressan disse que pretende desenvolver ações em benefício de pessoas com necessidades especiais. O peemedebista também quer apoiar pautas do empreendedorismo, do trabalhador, do movimento comunitário, de segurança e transporte.

Caxiense, nascido em 11 de junho de 1980, Bressan tem 37 anos de idade e é solteiro. Com o Ensino Superior completo, atua como comerciante. De 2012 a 2016, na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Bressan exerceu funções de assessor de governo, coordenador do artesanato e da economia solidária e da linha da pequena empresa.

15/08/2017 - 10:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo