Voltar para a tela anterior.

Policiamento comunitário é tema de audiência pública

Comissões do Legislativo promovem encontro aberto às 19h desta quarta-feira no plenário


A sociedade caxiense tem uma importante oportunidade para debater segurança pública dos bairros às 19h desta quarta-feira (16/08). Será na audiência pública “Policiamento Comunitário: desafios e perspectivas”, promovida pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança do Legislativo, e a Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência.

O encontro ocorrerá no plenário da Câmara Municipal. Para compor a Mesa Diretora da reunião foram convidados a Secretaria Estadual da Segurança Pública, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, o 12º Batalhão de Polícia Militar, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública/Movimento Comunitário de Combate à  Violência (Consepro/Mocovi) e a União das Associações de Bairros (UAB).

Também foram convidadas outras instituições e entidades representativas do município, como a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Caxias do Sul (OAB) e a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE). A organização do encontro surgiu da incerteza sobre o futuro do policiamento comunitário, implantado graças à parceria entre o Município e o Estado.

Devido à audiência pública, a Comissão Especial para o Enfrentamento da Violência cancelou uma reunião sobre o tema agendada para esta terça-feira com o secretário municipal da Segurança, José Francisco Mallmann.

O público também poderá acompanhar a reunião ao vivo pela TV Câmara, Canal 16 da NET, ou pelo site www.camaracaxias.rs.gov.br.

 

14/08/2017 - 14:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo