Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi solicita melhorias em escola de educação infantil do município, que atende mais de 100 crianças

Em visita à instituição, o parlamentar constatou problemas de infiltrações, goteiras e falta de PPCI


O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) encaminhou, nesta sexta-feira 11 de agosto, ofício ao gabinete do prefeito Daniel Guerra (PRB) e à secretária de Educação, Marina Matiello, onde solicita urgência nos reparos à estrutura física da Escola de Educação Infantil Nosso Amiguinho. A instituição, que está localizada no loteamento Aeroporto, atende mais de 100 crianças de zero a seis anos. Em visita à instituição, na tarde da última quarta-feira, 09 de agosto, o parlamentar constatou diversos problemas, sobretudo com relação ao telhado do prédio.

“A escola atende mais de cem crianças e a vida delas está em risco. Quando chove no berçário, por exemplo, os funcionários precisam retirar as crianças e os berços e colocá-los em outro espaço. E, de acordo com um laudo do Corpo de Bombeiros, ainda em 2015, o prédio tinha goteiras em todas as salas. Precisamos fazer algo, não podemos deixar que esse teto venha a cair. Assim, enviei ofício acompanhado de fotos ao gabinete do prefeito e à Secretaria da Educação, para que tomem ciência da situação e promovam os reparos necessários”, salienta Meneguzzi.

Dentre outros problemas, a escola não possui Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (APPCI), como é exigido de qualquer edificação, sobretudo as que são habitadas por crianças e idosos. Uma certidão de ocorrência lavrada pelo 5º Comando Regional de Bombeiros – 1º Subgrupamento de Combate a Incêndio, explica que em outubro de 2015 houve uma vistoria no espaço e atesta os problemas no telhado. O documento diz, ainda, que a rede elétrica está úmida e passível de curtos circuítos.

Meneguzzi também enviou o material à promotora Simone Martini, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, para que também cobre os reparos necessários na estrutura. No final do documento, o vereador se coloca à disposição da administração municipal para auxiliar no que for necessário.

 

Contato para entrevistas: vereador Alberto Meneguzzi: (54) 9 9185-7934 | (54) 9 9170-0259

11/08/2017 - 17:05
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo