Fotógrafa sugere lei da Semana Municipal da Fotografia

Na tribuna livre, a integrante de comissão divulgou programação da 10ª edição do evento

A comissão organizadora da 10ª Semana da Fotografia de Caxias do Sul utilizou o espaço da tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (10/08) para divulgar a programação do evento. Além disso, foi solicitado ao vereador Alberto Meneguzzi/PSB a criação de um projeto de lei que institua a Semana Municipal da Fotografia com possível destinação de verba específica para a sua realização. A legislação garantiria a continuidade das atividades.

Integrante da comissão, a fotógrafa Liliane Giordano comentou sobre a importância da data. “As dez edições têm um significado para muito além do quantitativo. Significa que o evento já tem um passado rico que não pode ser desperdiçado. São muitas histórias para contar, muitos aprendizados para compartilhar nesta década, e só por isso já valeria a pena institucionalizá-la. Não se pode deixar algo tão rico cair em um limbo”, disse.

Para Liliane, a Semana é de extrema importância educacional para a comunidade com diversas atividades gratuitas, que geram aprendizado sobre a imagem de uma forma acessível e democrática para a população. A iniciativa surgiu no ano de 2008 por meio de um grupo de fotógrafos, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

A abertura da 10ª Semana da Fotografia de Caxias do Sul ocorre nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, às 19h, com entrada franca. A programação segue até 19 de agosto e engloba o Dia Internacional da Fotografia. Estão previstas cerca de 30 atividades entre palestras e oficinas, além de diversas exposições fotográficas.

10/08/2017 - 13:18

Editor(a): Clever Moreira - 8697