Legislativo questiona Executivo sobre projetos educativos

Pedido de informação da Comissão de Educação foi aprovado por unanimidade

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo do Legislativo solicita informações ao Executivo sobre projetos e programas da Secretaria Municipal da Educação. O pedido foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (10/08).

No requerimento, os integrantes da Comissão fazem considerações. Uma delas envolve o desconhecimento e os constantes questionamentos sobre projetos e programas educacionais do Município, realizados através de convênios e parcerias. Os parlamentares também consideram o encerramento das atividades do Programa Integração AABB Comunidade neste ano. A Comissão questiona:

1) Dos projetos e programas da área educacional do Município, vigentes até 31 de dezembro de 2016, quais estão em andamento até a presente data? a) relacionar; b) caso algum desses projetos/programas tenham sido extintos/cancelados, informar quais, bem como os motivos que levaram ao cancelamento;

2) No caso de cancelamento de programas/projetos, quais as alternativas do Município para atender essa demanda ?

3) Qual era o investimento do Município em cada Projeto/Programa no ano de 2016 e em 2017? a) relacionar, anexando a documentação comprobatória.

4) Quais os investimentos previstos do Município para projetos e programas da Secretaria Municipal da Educação para 2018 ? a) relacionar.

RESULTADO DA VOTAÇÃO

Vereador      Partido         Voto