Rafael Bueno cobra da Prefeitura a imediata abertura da UBS Cristo Redentor

O vereador garantiu que, se for necessário, doará todo o seu salário e promoverá “vaquinha”

A imediata abertura da unidade básica de saúde (UBS) do Cristo Redentor foi cobrada pelo vereador Rafael Bueno/PDT. Na sessão ordinária desta quinta-feira (10/08), o parlamentar garantiu que, se for necessário, doará todo o seu salário e promoverá a chamada “vaquinha”, a fim de arrecadar todos os valores que ainda faltam.

Ele comentou que, no início de março passado, a Secretaria Municipal da Saúde havia garantido que só faltava mobília e que, até junho, a UBS estaria inaugurada. “Agora, não existe nova previsão, nem até o final de 2017, e, sequer, lançaram edital para a compra dos móveis”, lamentou.

O pedetista lembrou que a luta pela UBS começou em 2009, época em que, aos 17 anos de idade, assumiu como presidente da Associação de Moradores do Bairro (AMOB) Boa Vista-Cristo Redentor. “Vem de anos a percepção de que as UBS do Bela Vista, São Leopoldo e Cristo Operário não dão mais conta. Só o perímetro dos bairros Panazzolo, Exposição e Cristo Redentor concentra de 10% a 12% da população idosa de Caxias do Sul, conforme o censo de 2010 do IBGE”, ressaltou.

De acordo com o vereador Bueno, a obra teve início no final de setembro de 2015, ao custo de R$ 2,5 milhões. Disse que, à época, ficou marcada como a 48ª UBS do município. Reiterou que a comunidade carece de maior atenção na saúde.

10/08/2017 - 11:39

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707