Voltar para a tela anterior.

Boletim da Juventude será lançado no Dia do Estudante (11/08)

Atividade será coordenada pela Frente Parlamentar da Juventude da Câmara


A Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas de Juventude, juntamente com a Coordenadoria Municipal da Juventude, realiza na manhã da próxima sexta-feira (11/08), Dia do Estudante, o lançamento do Boletim da Juventude.

O Boletim da Juventude é uma iniciativa, e produção, dos alunos e professores do Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O grupo composto por alunos e professores da UCS desenvolveu esse trabalho com o objetivo de analisar as informações e mapear as características do emprego formal, sinalizando as tendências do mercado do trabalho. Neste estudo, o eixo de análise é a questão geracional no mundo do trabalho, considerando a categoria juventude como um grupo populacional que reúne características específicas em seus modos de inserção e permanência no emprego.

O boletim é focado na análise socioeconômica do Município de Caxias do Sul com eixo temático na inserção da população jovem ?no trabalho e emprego. Como principal fonte de dados utiliza as informações da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Programa de Disseminação de Estatísticas do Trabalho (PDET) do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).

O vereador presidente da Frente, Rafael Bueno/PDT, destaca a importância do estudo, em meio a crise econômica. “É extremamente importante esse olhar sobre o mercado de trabalho jovem, principalmente em meio a crise econômica em que estamos mergulhados”, salientou o parlamentar.

A atividade é aberta ao público, e tem início às 9h na Sala das Comissões Vereadora Geni Petteffi, da Câmara de Vereadores.  

10/08/2017 - 08:11
Bancada do PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo