Voltar para a tela anterior.

Discutido projeto autorizativo para estimular derivados da uva local em eventos oficiais

A proposta é de autoria do vereador Alberto Meneguzzi e foi discutida na sessão ordinária


Na sessão ordinária desta terça-feira (08/08), foi discutido o projeto de lei 14/2017, por meio do qual o vereador Alberto Meneguzzi/PSB estimula, em caráter autorizativo, derivados da uva local, em eventos oficiais. O texto deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação. Como apoiadores da proposta, assinaram os vereadores Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Elói Frizzo/PSB, Ricardo Daneluz/PDT e Velocino Uez/PDT.

A medida envolve o Executivo, a administração indireta, a Câmara Municipal, empresa controlada ou qualquer organização da sociedade civil que receba recursos públicos. Autoriza os referidos órgãos a utilizarem produtos derivados da uva, elaborados em Caxias do Sul, em atividades, feiras, eventos ou festas oficiais.

Meneguzzi ressaltou que a uva foi o primeiro produto que trouxe desenvolvimento à cidade. Informou que, hoje, o setor primário local tem mais de quatro mil hectares de parreirais plantados. “São mais de 1,7 mil famílias que tiram daí o seu sustento, produzindo, em média, 70 mil toneladas da fruta, a cada ano”, enfatizou. Ele informou que o município conta com 105 cantinas, sendo que 40 delas possuem engarrafamento da bebida.

08/08/2017 - 11:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo