Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi é o 2º vereador que mais apresentou indicações ao Executivo

Até agora foram mais de 160 sugestões, nove projetos, 13 requerimentos e inúmeros debates no plenário


Nos primeiros sete meses de mandato, o vereador Alberto Meneguzzi (PSB) encaminhou mais de 160 indicações ao Executivo, nas quais propõe diversos caminhos para um melhor atendimento à comunidade caxiense. Além de sugerir o conserto de redes de esgoto, calçamento, trocas de lâmpada, bem como podas de árvores, o parlamentar já propôs a realização da Feira dos Distritos, nos finais de semana em que aconteceria a Festa da Uva 2018, a Central de Atendimento ao Cidadão e mutirões de saúde para reduzir as filas de atendimento de consultas e exames.

Alberto é um dos dois vereadores, cujo levantamento mostra, que estiveram presentes em todas as sessões e votações. Ao todo foram 77 ordinárias e apenas uma extrordinária. “Não estou fazendo nada mais do que a minha obrigação. Eu fui eleito para votar, discutir, sugerir e fiscalizar. São sete meses de mandato e uma rotina intensa. Mantenho meu foco de dar um novo sentido para a política, que deve ser o trabalho pelo bem comum”, comenta.

Além disso, Meneguzzi já apresentou nove Projetos de Lei, sendo seis de sua autoria e outros três em conjunto com a bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB), também assinados pelos vereadores Edi Carlos e Elói Frizzo. A última proposição do parlamentar, protocolada nesta quarta-feira, 02 de agosto, é o PL 114/2017, que autoriza a criação da Agência Municipal de Empregos, com a finalidade de fomentar políticas de geração de emprego e renda, com a prospecção de vagas e o encaminhamento de trabalhadores aos referidos postos de trabalho.

Alberto Meneguzzi é autor do Projeto de Lei Complementar (PLC) 16/2017, que obriga as revendas de combustíveis de Caxias do Sul a exporem, com o mínimo de 36h de antecedência, os percentuais e valores a serem reajustados, tanto na majoração quanto na redução. Treze pedidos de informações foram protocolados pelo vereador, sendo que todos foram aprovados pelo plenário.

“Os pedidos de informações servem para que não somente eu, mas todos os vereadores tenham conhecimento sobre a situação das diversas frentes de trabalho do município. Foi graças ao pedido sobre os projetos do Fiesporte que pudemos identificar que o erro da administração municipal estava sendo jogado para cima dos desportistas, de uma forma arbitrária e desrespeitosa”, justifica Meneguzzi.

O vereador também desenvolve trabalho assíduo junto às comissões de Saúde e Meio Ambiente, de Educação do Legislativo e faz parte da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento à Violência, também formada por parlamentares da Câmara.

Meneguzzi tem sido incisivo nas questões de saúde, sobretudo quanto às denúncias de negligência no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), em Caxias. Em um intervalo de 30 dias, três mortes foram registradas pela deficiência no atendimento no Pronto Atendimento 24h e no Hospital Geral. O vereador encaminhou ofícios aos órgãos, bem como ao Conselho do Idoso e à Fundação de Assistência de Social (FAS), além de acionar o Ministério Público do Estado.

 

04/08/2017 - 13:50
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo