Voltar para a tela anterior.

Adiló defende ampliação da coleta mecanizada de lixo

Vereador destaca projeto que prevê mais duas fases de conteinerização em Caxias do Sul


O vereador Adiló Didomenico/PTB defende a ampliação do sistema de coleta mecanizada do lixo em Caxias do Sul, que completou 10 anos nesta quinta-feira (03/08). O processo iniciado no dia 3 de agosto de 2007 pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) beneficia mais de 205 mil moradores, de 1340 quadras. Ao todo, são cerca de 4 mil contêineres espalhados pela cidade.

"Foram implantadas quatro fases de conteinerização entre 2007 e 2012. Há um projeto pronto para a implantação da quinta e sexta fases, beneficiando diversos bairros. É vital que esse processo continue", diz Adiló, que comandou a Codeca no período entre 2005-2012 e liderou a implantação do sistema.

São vários os bairros contemplados neste projeto. A quinta etapa prevê a colocação de contêineres nos bairros Garbin, São José, Santa Lúcia, Colina Sorriso, Jardim Itália, Nossa Senhora da Paz, Floresta, Kayser, São Leopoldo e Rio Branco. A sexta fase beneficia moradores do Gianella, De Lazzer, Presidente Vargas, Cruzeiro, Bela Vista, Salgado Filho, Esplanada, Sanvitto II e Villagio Iguatemi.

"Os benefícios ambientais da coleta mecanizada são muitos grandes”, afirma Adiló, que cita os ganhos com o confinamento dos resíduos orgânicos e seletivos em contêineres fechados e a melhoria na limpeza urbana, na saúde e no meio ambiento, além de proporcionar a separação mais eficaz dos materiais recicláveis. “O sistema provoca a mudança de hábito da população”, observa o parlamentar.

04/08/2017 - 10:02
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico/PTB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo