Voltar para a tela anterior.

Apoio congressista a Temer revolta Renato Oliveira

Vereador avaliou rejeição dos deputados federais à denúncia contra o presidente e alavancou críticas a Mauro Pereira


Na avaliação do vereador Renato Oliveira/PCdoB, a rejeição da denúncia contra Michel Temer/PMDB pelo Congresso Nacional atesta que o crime de roubo está liberado no Brasil. Em seu pronunciamento na Câmara Municipal nesta quinta-feira (3/8), o parlamentar criticou os deputados federais que votaram a favor do presidente, destacando o caxiense e peemedebista Mauro Pereira.

Para Renato Oliveira, o resultado da sessão de quarta-feira em Brasília não lhe causa surpresa. O comunista analisa que a Câmara dos Deputados teve essa postura por estar vendida a multinacionais norte-americanas interessadas em que o governo brasileiro acabe com direitos trabalhistas. O mesmo ocorreria em relação à reforma da previdência.

A defesa do deputado federal caxiense Mauro Pereira/PMDB à honestidade de Michel Temer ao declarar voto foi citado pelo parlamentar na tribuna. O vereador lembrou que o peemedebista não pode esquecer que um dia voltará à cidade para pedir voto, quando será julgado nas urnas pela população.

Em aparte, Ana Corso/PT discursou que Dilma Rousseff caiu devido a pedaladas fiscais, enquanto o presidente da República se mantém no poder mesmo relacionado a pagamentos de propinas por meio de malas flagrados em vídeo.

A petista também criticou a postura de Mauro Pereira, que justificou apoio a Temer afirmando que há crescimento da economia. Na opinião da vereadora, o fato de haver 14 milhões de brasileiros desempregados já derruba essa tese. Para finalizar, Ana Corso disse que estranha a falta de passeatas contra corrupção e defendeu eleições diretas.

Rafael Bueno/PDT chamou Mauro Pereira de hipócrita. Lembrou que, quando o peemedebista era vereador, chamava Temer de ladrão e sanguessuga. Conforme o pedetista, Mauro ressaltava que o PMDB gaúcho era honesto, ao contrário do partido em nível nacional.

 

 

 

  

03/08/2017 - 12:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo