Voltar para a tela anterior.

Vereadora Ana Corso participa da Pré-Conferência da Promoção da Igualdade Racial

A parlamentar representou o Legislativo caxiense nesta terça-feira


Representando o Legislativo caxiense, a vereadora Ana Corso/PT participou, na tarde desta terça-feira (1°/08), da abertura da Pré-Conferência da Promoção da Igualdade Racial, no auditório da Prefeitura Municipal. Nos dias 18 e 19 de setembro, na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), será realizada a Conferência Municipal da Promoção da Igualdade Racial, que terá etapas estadual e nacional. Um dos temas foi a atenção aos imigrantes que vivem na região.

No mesmo momento, em que acontecia a abertura da pré-conferência, haitianos e senegaleses eram recebidos em audiência, no gabinete do prefeito Daniel Guerra, discutindo supostas agressões da Guarda Municipal contra o comércio ambulante que eles realizam no Centro de Caxias. A posição da vereadora Ana é clara neste sentido: "Precisamos dar um basta na ação truculenta, racista e higienista que a atual administração pratica. A inclusão dos imigrantes negros precisa de políticas públicas que incluam, na prática, todas e todos, e não de ação de polícia".

O encontro foi coordenado pela equipe da Coordenadoria da Promoção da igualdade Racial de Caxias, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social.

02/08/2017 - 17:37
Gabinete da Vereadora Ana Corso
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo