Voltar para a tela anterior.

Consulta Popular vai até esta quinta-feira

População tem a oportunidade de escolher a prioridade do orçamento estadual para sua região


A população tem até esta quinta-feira (3/8) para participar do Consulta Popular 2017-2018, escolhendo o projeto prioritário para sua região. O valor total a ser destinado é de R$ 60 milhões do orçamento anual do Estado, R$ 10 milhões a mais que no ano anterior. 

Estão disponíveis 9 mil urnas para a votação presencial por meio do aplicativo disponível aos representantes dos Coredes e dos Comudes e também em pontos fixos abertos ao público para votação nas entidades, hospitais, prefeituras, principais pontos nas cidades gaúchas. 

Podem votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul, que podem escolher apenas um dos programas ou ações constantes da cédula de votação de sua região do Corede. Na votação online e nos pontos de votação, é necessário o número do título de eleitor. Caso não o tenha, o ambiente de votação na internet vai permitir pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
Estão contempladas as seguintes áreas: Saúde; Desenvolvimento Rural e Cooperativismo; Agricultura, Pecuária e Irrigação; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Minas e Energia; Educação; Segurança Pública; Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos; e Obras. 

 

Como votar

- Pelo site da Consulta Popular;

- Presencialmente, por aplicativo disponível a representantes dos Coredes e dos Comudes;

- Via SMS para o número 29000 com a palavra RSVOTO 'hashtag'

02/08/2017 - 15:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Clever Moreira - 8697
Redator(a):

Ir para o topo