Voltar para a tela anterior.

Vereador Renato Oliveira faz um histórico da implantação do Residencial Rota Nova em Caxias

O parlamentar do PCdoB, que foi secretário da Habitação, confirmou que a entrega das unidades será dia 25 de agosto


As primeiras reuniões para criação do Residencial Rota Nova, em 2013, os ajustes e a expectativa, neste mês de agosto, para a entrega das 420 unidades às famílias que serão beneficiadas integram o histórico que o vereador Renato Oliveira/PCdoB fez na plenária desta quarta-feira (02/08), no Parlamento caxiense. Secretário Municipal da Habitação no governo Alceu Barbosa Velho (2013-2016), que iniciou o projeto, Oliveira destacou que a decisão de executar o loteamento foi da gestão municipal passada, que contou com cerca de R$ 40 milhões destinados pelo governo federal, na época da então presidente Dilma Rousseff/PT.

“Não haverá custo aos moradores. E, se essa obra saiu do papel, foi porque uma administração (anterior) quis trabalhar pelas comunidades que mais precisam. Houve muito trabalho dos servidores e pessoas envolvidas. Se a atual administração fizer um terço do que a outra fez e não destruir o que foi feito, já estará bom”, enfatizou Oliveira, em tom de crítica ao prefeito Daniel Guerra/PRB.

No telão, o parlamentar apresentou fotografias dos diferentes momentos do projeto, desde o terreno com terraplanagem até a edificação dos prédios. O impacto das mudanças no entorno da região, próxima ao antigo Aterro Sanitário São Giácomo, no bairro Reolon, também receberam destaque de Oliveira. “Foram seis quilômetros de adutora, além da pavimentação da Rua Pedro De David e das melhorias na Rua Luiz Covolan”, listou o único legislador do PCdoB na Casa atualmente.

Na sessão de ontem (1º/08), Oliveira, juntamente com o vereador Paulo Périco/PMDB, já tinha divulgado que a entrega das unidades aos moradores será dia 25 de agosto. Muitos residem atualmente às margens da Rota do Sol, no bairro Santa Fé. O vereador disse que quem o contatou informando sobre a data foi o ex-vice-prefeito Antônio Feldmann, atual diretor do Departamento de Mobilidade Social, Micro e Pequenos Negócios para Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Durante sua manifestação, Oliveira recebeu elogios de diversos vereadores, que também parabenizaram o governo passado. Todos praticamente salientaram a paciência e a persistência que o parlamentar demonstrou como secretário ao longo da execução do Rota Nova. Entre os legisladores que se pronunciaram nesse sentido: Adiló Didomenico/PTB, Edson da Rosa/PMDB, Flavio Cassina/PTB, Gustavo Toigo/PDT e Neri, O Carteiro/SD.

02/08/2017 - 11:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo