Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez recebe presidente da Aefaserra e da Nova Aliança

Parlamentar conversou com Alceu Dalle Molle, que está à frente da Escola Agrícola e da cooperativa


O vereador Velocino Uez/PDT recebeu na tarde desta terça-feira (01/8) o Sr. Alceu Dalle Molle, presidente da AefaSerra (Associação Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha) e da Cooperativa Nova Aliança. A visita teve como assunto principal uma futura mudança da Escola para a sede da Fepagro, no distrito de Fazenda Souza. O objetivo é ter um lugar novo, com bastante estrutura física, para fortalecer ainda mais o crescimento pessoal e humano dos jovens da instituição de ensino.

Criada em 1994, a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) é uma instituição pública vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação. Com sede em Caxias do Sul e também conhecida como Escola Agrícola, a AefaSerra é uma instituição comunitária de educação no campo e tem o propósito de ligar o jovem a suas raízes.

A escola oferece uma formação humana baseada nas capacidades de cada um, desenvolve o espírito de iniciativa e criatividade, trabalho em equipe, senso de responsabilidade e de solidariedade. A instituição promove  a educação e a profissionalização eficaz e concreta do jovem do campo, visando a permanência na propriedade e criando alternativas de trabalho, desenvolvimento do meio e geração de renda. Também procura, acima de tudo, estimular a permanência dos filhos de agricultores no interior.

Aproveitando a oportunidade, o Sr. Dalle Molle convidou o vereador para fazer uma visita nas novas instalações da Cooperativa Nova Aliança, em Flores da Cunha. A Cooperativa une a força, a experiência e a solidez de uma história de mais de 80 anos de cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas da Serra gaúcha: Cooperativa Aliança e a Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, a Cooperativa São Pedro e a Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e a Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha. 

 

01/08/2017 - 16:13
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PDT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo