Voltar para a tela anterior.

Vereadores visitam Condomínio Rota Nova

Paula Ioris/PSDB, Neri O Carteiro/SD e Renato Oliveira/PCdoB conferiram residencial e infraestrutura para 420 famílias


A Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência da Câmara Municipal vistou a zona leste de Caxias do Sul para conferir o condomínio habitacional Rota Nova e a infraestrutura da rede pública na região do Reolon. A iniciativa é da presidente da Comissão, vereadora Paula Ioris/PSDB.

O vereador Neri O Carteiro/SD, que integra a Comissão, participou da agenda, além do vereador Renato Oliveira/PCdoB, convidado especialmente por ter sido secretário de Habitação no governo Alceu. Também integrou o grupo o novo pároco da Igreja Cidade Nova, Volnei Wazzani, a convite de Paula.

A Comissão está preocupada que, com a chegada das 420 famílias, a Unidades Báscicas de Saúde (UBSs) e as escolas existentes não deem conta de absorver os novos moradores. Os vereadores puderam verificar pessoalmente que o conjunto habitacional está totalmente pronto para ser inaugurado. Porém, a nova UBS no Reolon está atrasada. Para piorar, a obra para a construção de uma escola municipal de ensino fundamental nas proximidades do residencial ainda nem começou. Os dois projetos são de responsabilidade e custeio do governo federal.

“A nossa preocupação é que as famílias tenham acesso facilitado à UBS, à escola e à lazer próximo de casa, porque estamos falando de famílias em situação de extrema vulnerabilidade, que não têm condições de pagar passagem de ônibus para usufruir dos serviços públicos no Centro. Não queremos que aconteça no Rota Nova o mesmo que aconteceu no Campos da Serra. Mas infelizmente, no Brasil, algumas coisas já nascem com problemas na origem. Por que não se constrói uma UBS mais próxima do condomínio? Por que a escola, a UBS e os acessos não estão prontos e são inaugurados com a chegada das famílias? A gente fica sem entender porque nesse País para resolver um problema se criam outros”, lamentou a vereadora Paula.

 

 

31/07/2017 - 10:19
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo