Voltar para a tela anterior.

Comissão de Desenvolvimento Econômico realiza seminário de turismo industrial

O evento deve resultar em formação de grupo de trabalho, para estudar a viabilidade de idealização da Rota Industrial da Serra Gaúcha


A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal realiza, na próxima segunda-feira (31/07), o seminário “Turismo industrial como alavanca para impulsionar o setor”. A programação inclui duas conferências (veja programação e palestrantes abaixo) e a apresentação de case da Scania, de São Bernardo do Campo (SP).

Segundo o presidente da comissão, vereador Gustavo Toigo/PDT, o evento deve resultar na formação de um grupo de trabalho, para estudar a viabilidade de idealização da Rota Industrial da Serra Gaúcha. A ideia surgiu de modelos apresentados no congresso da Unesco, realizado em Portugal, e ganha fôlego em função do reconhecido potencial empreendedor da Serra Gaúcha.

"O objetivo do seminário é abrir mais uma possibilidade de atividade turística, como ferramenta ao crescimento econômico. As indústrias são verdadeiros atrativos. A cooperação da categoria empresarial será fundamental para a idealização da Rota Industrial da Serra Gaúcha”, explica Toigo.

Foram convidados: trade turístico, Legislativo, Executivo e representantes de empresas e sindicatos patronais. Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente, pelo e-mail cdefco@camaracaxias.rs.gov.br ou pelo telefone 3066.3972. O evento ocorre no Samuara Hotel, a partir das 13h30min. Os palestrantes convidados viajam sem custos ao Legislativo.

Além de Toigo, integram a comissão os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Chico Guerra/PRB, Edio Elói Frizzo/PSB e Flavio Cassina/PTB.

O evento é a quarta etapa do plano de trabalho aprovado no início do ano, que visa a discutir o turismo, como matriz econômica.

 

Programação:

- Conferência “O Turismo Industrial como alavanca para impulsionar o setor”, com o prof. Dr. Alexandre Panosso Netto (USP);

- Conferência “A experiência de Turismo Industrial em São Bernardo do Campo”, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

- Apresentação do case “Visit Scania – Programa de Visita à Fábrica”, da empresa situada em São Bernardo do Campo, com a visit coordinator Vanessa Rossi.

27/07/2017 - 17:25
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo