Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa se manifesta pelo AABB Comunidade

Parlamentar voltou a alertar sobre importância do programa, que poderá ser extinto pelo Executivo


O Vereador Edson da Rosa (PMDB) voltou a manifestar preocupação em relação à possível extinção do Programa AABB Comunidade em Caxias do Sul, durante a Sessão Ordinária de quarta-feira (26/07). O Executivo apontou a possibilidade de encerramentoda da parceria, sob o argumento de respeitar a Lei 13.019, que regula convênios entre municípios e sociedade civil organizada.

Se nós formos nos ater à Lei 13.019, não se faz nada. Se nós formos definir tudo que o Tribunal de Contas aponta no Município, não se faz absolutamente nada. Nós não podemos ter receio, ainda mais de um programa que produziu – e produz – efetividade aqui em Caxias do Sul. E a própria lei traz mecanismos para que possa ser superadas essas barreiras. Tanto que, municípios como Bento Gonçalves e Antônio Prado conseguiram superar os entraves trazidos pela lei” enfatizou o vereador.

O parlamentar frisou, ainda, a importância de investimentos na educação.Se nós não nos aligeirarmos, se nós não prestarmos atenção, esse Programa vai acabar. Então eu peço, novamente, que nós não podemos nos ater somente em detalhes técnicos.”

27/07/2017 - 08:40
Gabinete do Vereador Edson da Rosa/PMDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo