Voltar para a tela anterior.

Prefeito sanciona projeto que padroniza pisos para calçadas

Mudança na legislação visa a melhorar a segurança para os pedestres, em Caxias do Sul


O projeto de lei que padroniza os pisos para calçadas, de autoria do vereador Adiló Didomenico/PTB, foi sancionado nesta terça-feira (25/07), pelo prefeito Daniel Guerra, em ato, no Salão Nobre da Prefeitura. A nova legislação define três opções de piso: concreto reguado, piso intertravado PAVS retangular modelo holandês e basalto quadrado. Eles terão de ser utilizados, na reforma e na construção de novas calçadas, em Caxias do Sul.

Adiló prestigiou a solenidade, que contou, ainda, com as presenças do prefeito, do chefe de Gabinete, Júlio César Freitas da Rosa, dos secretários de Governo, Luiz Caetano, e do Urbanismo, Mirangela Rossi, e dos vereadores Chico Guerra/PRB e Renato Nunes/PR. Na ocasião, Guerra também sancionou projeto de lei do vereador Kiko Girardi/PSD.

A proposta de Adiló, aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 27 de junho, busca melhorar os passeios públicos da cidade, dando mais segurança e conforto aos moradores. Outro objetivo é facilitar o conserto de calçadas, por parte do poder público, após a realização de obras, envolvendo a rede de água ou esgoto ou até a retirada de troncos de árvores. Até hoje, a Prefeitura era obrigada a utilizar o mesmo material, o que encarecia os serviços e, por vezes, causava demora.

25/07/2017 - 17:45
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo