Voltar para a tela anterior.

Associação Educacional Helen Keller é homenageada

Sessão solene celebrou os 50 anos da entidade


Na noite desta quarta-feira (25), foi realizada sessão solene pelos 50 anos da Associação Educacional Helen Keller. O requerimento que deu origem à homenagem foi proposto pela Mesa Diretora da Casa, e aprovado por unanimidade, na sessão de 20 de julho. Representando o Legislativo, Renato Oliveira/PCdoB repercutiu fatos da trajetória da Associação Educacional Helen Keller, parabenizando a instituição pelo seu trabalho, voltado a pessoas com deficiência auditiva.

O presidente da associação, Eduardo Anversa, comentou sobre a história de Helen Keller, que dá nome à instituição. Nascida em 1880, Helen Adams Keller perdeu a audição e a visão logo no primeiro ano de vida. Graças ao empenho de sua professora, Anne Sullivan, pode se desenvolver plenamente, tornando-se escritora, filósofa e ativista social.

A diretora de Infância e Juventude da Fundação de Assistência Social, Miriam Nora, representou o Poder Executivo na cerimônia. Frisou que a associação se destaca por buscar a qualificação dos serviços oferecidos, com atuação por meio de políticas públicas, objetivando a cidadania de forma irrestrita. Parabenizou o trabalho desenvolvido pela entidade, no âmbito da assistência social.

A Associação Educacional Helen Keller é uma organização não governamental, beneficente e de assistência social, mantida a partir de convênios federais, estaduais, municipais e doações. Desenvolve trabalhos nas áreas de fonoaudiologia, serviço social, psicologia, psicopedagogia e serviço de diagnóstico audiológico, com pessoas que apresentam deficiências auditivas. Administrada há 17 anos, pelo Rotary Club Caxias do Sul, atende 295 usuários.

25/08/2010 - 21:06
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo