Voltar para a tela anterior.

Reunião na Câmara define prioridades da Consulta Popular

COREDE/Serra elencou seis projetos para votação no começo de agosto


O presidente do Legislativo caxiense, vereador Felipe Gremelmaier, participou nesta quarta-feira (19) no Anfiteatro da Câmara de Vereadores da reunião do COREDE/Serra que definiu os seis projetos que serão submetidos à votação na Consulta Popular sobre o orçamento do RS de 2018. A Consulta será realizada nos dias 1º, 2 e 3 de agosto através de meio eletrônico.

O  evento foi coordenado pelo professor Isidoro Zorzi com a presença de representantes de secretarias de governo do estado, do município, prefeitos e vereadores da região e lideranças regionais. Os seis projetos foram apresentados nas assembleias microrregionais realizadas em Nova Prata, Bento Gonçalves e Nova Prata, além das sugestões dos grupos de trabalho. Foram elencados como prioridade projetos nas áreas da saúde, educação, turismo, APL e dois do setor primário: extensão de rede trifásica e acesso a internet para moradores do interior.

Os três projetos mais votados repartirão o valor orçado para a Serra Gaúcha que é de R$ 1,5 milhões, com 50% para o primeiro, 30% para o segundo e 20% para o terceiro. Caberá ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (COMUDES) de cada município da região mobilizar sua comunidade para cadastramento de computadores e smartphones.

19/07/2017 - 18:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Clever Moreira - 8697
Redator(a): Paulo Cancian - MTE 3.507

Ir para o topo