Voltar para a tela anterior.

Vereadoras visitam Delegacia da Mulher em Caxias

Ana Corso, Gladis Frizzo e Paula Ioris integram subcomissão permanente Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres


A Subcomissão Permanente Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres da Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul realizou uma visita, na tarde desta quarta-feira (19), à Delegacia da Mulher. A delegada Carla Zanetti recebeu as vereadoras Ana Corso/PT, Gladis Frizzo/PMDB e Paula Ioris/PSDB em seu gabinete, na sede do prédio da Polícia Civil. As parlamentares estão visitando a rede de proteção à mulher e fazendo diagnósticos para proposições de melhorias, seja em processos ou nos serviços públicos oferecidos. 

A delegada aproveitou para esclarecer informação dita em entrevista à imprensa concedida pela nova responsável da Coordenadoria da Mulher, Debora Schmidt. Segundo Carla, não é preciso agendamento prévio para ser atendido na Delegacia da Mulher, porque todas as mulheres que procuram a Polícia Civil são atendidas. Entretanto, ela explica que, como o fluxo de atendimento ao público é grande, a delegada orienta que, para casos que não sejam emergenciais, as mulheres façam agendamento por telefone para evitar o constrangimento e o incômodo de ficar esperando.

No encontro, a delegada mencionou algumas sugestões de melhorias na rede de proteção à mulher do Município. As vereadoras se comprometeram em ajudar e pretendem articular encontro com a Coordenadoria da Mulher para alinhar ações que ajudem a coibir a violência contra as mulheres e também qualificar os serviços públicos oferecidos para as vítimas de violência.

19/07/2017 - 18:00
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo