Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi comemora liberação de recursos do Fiesporte e ressalta importância de força-tarefa para correção de pendências

Parlamentar acredita que os desportistas devem se manter mobilizados contra a possível extinção de Secretaria


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB comemorou o anúncio, feito pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), nesta terça-feira (18/07), com a liberação dos recursos do Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fiesporte), para 29 projetos. Apesar de outras 70 iniciativas indeferidas, a confirmação do pagamento é um alento para entidades que trabalham com o desenvolvimento socioassistencial de crianças e adolescentes.

Meneguzzi também ressaltou a importância de força-tarefa, entre a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e o Sistema de Controle Interno Municipal (SCIM), para a correção das pendências e a homologação das prestações de contas dos projetos que tiveram seus repasses indeferidos. “Foram quase quatro meses de desgaste, entre as assinaturas dos termos de fomento, com os 103 projetos de 70 entidades e o envio da carta, por parte da Smel, comunicando o deferimento ou indeferimento. O que precisamos, agora, é saber quais as entidades que foram penalizadas com o bloqueio e quais são as pendências”, comentou.

O parlamentar, no entanto, pediu mobilização permanente dos desportistas, para que o edital do Fiesporte 2018 fosse lançado ainda no terceiro trimestre deste ano. Atentou para a necessidade de manutenção dos serviços prestados pela Secretaria do Esporte e Lazer. “Apesar da humilhação e do desrespeito, aos quais o esporte caxiense foi exposto nesses primeiros sete meses de gestão, os representantes dos projetos e da comunidade não podem ficar desmobilizados. A luta pela continuidade da Smel continua. Não me surpreendo se chegar à Câmara um projeto de reforma administrativa, com a extinção dessa secretaria, que é fundamental para Caxias”, reiterou.

De acordo com a edição desta terça-feira do Diário Oficial Eletrônico do município, os primeiros 12 projetos anunciados receberão R$ 331.440,14, para atender a modalidades, como futsal, ciclismo, futebol 7, badminton, além de atividades à terceira idade.

18/07/2017 - 16:59
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo