Voltar para a tela anterior.

Toigo sugere que município se habilite em programa federal para melhorar paradas de ônibus

Vereador apresentou proposta ao secretário municipal de Transportes


Em encontro com o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Cristiano de Abreu Soares, nesta segunda-feira (17/07), o vereador Gustavo Toigo/PDT sugeriu que o município se habilite no programa Avançar Cidades/Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades. Trata-se de empréstimos para melhoria na prestação do transporte público coletivo. 

Toigo propôs que o município busque financiamento para obras de “Terminais, estações e abrigos”, uma das linhas ofertadas pelo programa. O pedetista mostrou uma sugestão de abrigo, semelhante ao instalado na Os Dezoito do Forte, junto ao antigo Eberle. A ideia é implantar estrutura parecida onde hoje há paradas simples, oferecendo proteção contra vento e chuva, bancos e até tomadas para carregar celular, além de espaço para publicidade institucional ou horários das linhas. O secretário manifestou interesse na proposta.

Os valores variam de R$ 5 milhões a 50 milhões e são disponibilizados via recursos do FGTS no âmbito do Programa Pró-Transporte. A previsão de acesso ao financiamento é fim de agosto.

“É uma linha de financiamento que se justifica porque vai proporcionar melhoria na acessibilidade e na mobilidade da população, por meio de modernos abrigos, com conforto, bem-estar e segurança aos usuários”, defende Toigo.

O vereador também reiterou solicitação feita pela comunidade da escola João Triches, no Pio X, para melhorias no trânsito no entorno do colégio.

17/07/2017 - 15:46
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo