Comissão de Desenvolvimento Econômico convida empresas para seminário de turismo industrial

Lideranças de Caxias do Sul e região vão participar da idealização da Rota Industrial da Serra Gaúcha

Marcado para o dia 31 de julho, o seminário “Turismo Industrial como alavanca para impulsionar o setor”, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, deve reunir empresários, lideranças sindicais e representantes do trade, do Executivo e do Legislativo para debater a implantação da Rota Industrial da Serra Gaúcha.

Nesta sexta-feira (14/07), o presidente da Comissão, vereador Gustavo Toigo/ PDT, visitou as empresas Anselmi, em Farroupilha, Todeschini, em Bento Gonçalves, e Tramontina, em Carlos Barbosa. Na quinta-feira, o vereador esteve na vinícola Boscato, em Nova Pádua. Outras empresas de Caxias e região, bem como sindicatos empresariais, têm recebido o convite para o evento.

A ideia é que a rota percorra, num primeiro momento, as cidades de Nova Pádua, Flores da Cunha, Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, nos diversos segmentos da indústria, com a possibilidade de agregar outros municípios no decorrer da implementação do projeto.

“Pretendemos construir a rota de forma cooperada com lideranças da Serra, contando com parcerias para promover o turismo, fortalecer marcas empresariais e, em cadeia, movimentar toda a economia da região”, comenta Toigo.

O seminário ocorre dia 31 de julho, às 13h30min, no Samuara Hotel, em Caxias.

14/07/2017 - 16:39
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT