Voltar para a tela anterior.

Câmara presta homenagem à Escola Catulo da Paixão Cearense

Instituição completa 60 anos no mês de agosto


A sessão ordinária desta terça-feira (24) homenageou os 60 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Catulo da Paixão Cearense. Proponente da homenagem, a vereadora Geni Peteffi/PMDB disse que a instituição investe em uma educação que desenvolve o senso crítico e que, ao mesmo tempo, permite ao aluno ser agente transformador do meio onde vive.

Segundo a parlamentar, o empenho dos professores e demais colaboradores, ao longo da trajetória da escola, contribuíram para a formação de um espaço adequado à formação de cidadãos. Lembrou que tal empenho tem se refletido em projetos de inclusão social, por meio de cultura e arte.

A diretora da Escola Municipal Catulo da Paixão Cearense, Anelice Comerlato, lembrou o envolvimento da escola com a comunidade. Destacou, ainda, as estruturas educacionais da instituição.

Representando o Poder Executivo, o secretário municipal da Educação, Edson da Rosa, enalteceu o trabalho desenvolvido, bem como, o êxito alcançado pela equipe da escola.

O grupo escolar Catulo da Paixão Cearense iniciou suas atividades no dia 20 de agosto de 1950, na região que hoje engloba o bairro Panazzolo, com apenas duas salas de aula, atendendo alunos de primeira a quarta série. Em março de 1973, foi inaugurado novo prédio. Atualmente, a estrutura física da instituição engloba oito salas de aula, incluindo laboratório de informática, sala de recursos multinacionais, quadra esportiva e parque infantil. Além disso, desde 1984, conta com uma classe especial para deficientes visuais.

24/08/2010 - 20:26
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo