Legislativo aprova moção contra redução da Lava Jato

Câmara Municipal repudia medidas adotadas pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim

Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (13/07) moção de repúdio às medidas adotadas pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim, para reduzir o alcance das investigações da Operação Lava Jato.
Na manifestação, de autoria coletiva, o Legislativo ressalta o fato de Torquato ser amigo do presidente Michel Temer e, quando assumiu o cargo, haver suspeita de tentativa de barrar as apurações.
A moção informa que, no dia 6 de julho, a Polícia Federal anunciou o fim da força-tarefa da operação, alegando que os delegados estavam sobrecarregados. Para a Câmara Municipal, embora a PF garanta que as investigações continuarão prioritárias, é inegável o desmonte.
Ao ler o texto, o vereador Adiló Didomenico discursou que a troca de deputados e senadores é uma clara ação em benefício à manutenção desse governo federal. E que a Lava Jato representou a luz no fim do túnel para encontrar culpados pela corrupção e limpar a política nacional.

RESULTADO DA VOTAÇÃO

Vereador Partido Voto