Paula Ioris é recebida pelo prefeito Daniel Guerra

Vereadora falou sobre indicações que fez ao Executivo

A vereadora Paula Ioris/PSDB se reuniu com o prefeito Daniel Guerra/PRB na tarde desta quarta-feira (12). A tucana propôs ao chefe do Executivo a contratação de profissionais de Psicologia nas UBS para realizar trabalho psicológico preventivo e qualificado nas comunidades, utilizando a estratégica de dinâmicas de grupo com problemáticas comuns aos usuários da rede pública. O agendamento foi uma iniciativa da parlamentar.

Outra indicação proposta pela vereadora e abordada no encontro tem a ver com a inclusão de escolas da rede municipal no Programa Nota Fiscal Gaúcha. Paula destacou que com o engajamento de cada comunidade escolar é possível captar recursos públicos estaduais para as escolas municipais, a exemplo da Escola Estadual Emílio Meyer, recentemente visitada, que tem feito melhorias na sua estrutura em razão da verba recebida.

O terceiro assunto em pauta foi o projeto de lei da tucana, intitulado Setembro Amarelo, em tramitação no Legislativo. Sintonizada com o movimento nacional e internacional de prevenção ao suicídio, Paula quer que o mês de setembro seja de conscientização e debate sobre o assunto, tendo em vista que a Organização Mundial da Saúde alerta que nove em cada dez casos de suicídios poderiam ser evitados.

O prefeito demonstrou interesse pelas propostas e elogiou o trabalho da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência da Câmara, liderado por Paula. “Tive uma impressão positiva do encontro. O prefeito pareceu interessado nas sugestões que eu levei e demonstrou estar bem informado a respeito do trabalho da Comissão em prol da segurança pública”, opinou a vereadora.

13/07/2017 - 11:00
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB