Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi encaminha sugestões de mudanças no trânsito dos bairros Cruzeiro e Bela Vista

Parlamentar visitou os locais acompanhado pelo secretário de Trânsito e protocolou indicações


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB visitou, na tarde desta quarta-feira (12/07), diversos pontos críticos do trânsito caxiense. O roteiro foi acompanhado pelo secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Cristiano de Abreu Soares, e teve início no Bairro Cruzeiro, passando pelo Bela Vista e São Pelegrino. A vistoria finalizou no Bairro Santa Catarina.

Das mais de 15 demandas entregues ao secretário, a maior parte delas se refere à questão da mobilidade viária, sobretudo em relação aos estacionamentos. “São diversos locais em que existem pontos cegos, e a visibilidade é complicada. Os condutores se arriscam, e muitos acabam sofrendo acidentes”, comentou Meneguzzi.

O parlamentar apontou, como prioridade, no entanto, a alteração do sentido do fluxo de veículos, na Rua José Tovasi, que é uma das importantes vias de ligação, entre a região da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e os bairros Cruzeiro, Bela Vista e arredores. “O secretário nos disse que está preocupado com essa situação, uma vez que a rua para onde os veículos precisam ser desviados, para acessar a rua Luiz Michielon, é estreita e escura. Além de melhorar a mobilidade, precisamos pensar na segurança de quem transita por aí”, ponderou.

Uma das demandas protocoladas pelo gabinete do vereador, ainda no início de 2017 e que era aguardada há vários anos pelos moradores da Rua Pedro Giacomet e da Avenida França, foi atendida nesta semana. A secretaria fez a instalação de um abrigo, na parada de ônibus. Ali, mais de 15 pessoas esperavam pelo transporte coletivo, sob sol e chuva.

A visita passou, ainda, pelo Bairro São Pelegrino, incluindo os arredores do Shopping Estação San Pelegrino. Foi concluída no Bairro Santa Catarina.

13/07/2017 - 08:48
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo